sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os Sonhos


Alguns sonhos são tão belos, outros poéticos...
Uns realizáveis, outros difíceis de serem concretizados, uns envolvem uma pessoa que não conhecemos... Há muitos tipos de sonhos, sonho de crescer na vida, sonho de querer algo, sonho de se apaixonar por alguém desconhecido.
Sonhos são bússolas do coração, projetos de vida.
Um sonho não pinta quadros, mas desenha pensamentos, não esculpi madeiras, mas esculpi idéias animadoras, é um artista da vida.
Nem sempre os sonhos são definidos e bem organizados no teatro de nossas mentes, às vezes nascem com pequenos traços, simples esboços, idéias vagas que vão se desenhando e tomando forma ao longo da vida.
Os sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais.
Os sonhos são como o vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vêm nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam os estudantes, abrem a inteligência do cientista dão ousadia ao líder, eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana um lugar que poucos exploram...
Se os seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita e sua capacidade de viver será frágil.

"Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua historia, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transforma os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos tirarem golpes de ousadia e os derrotados, serem construtores de oportunidade."
-Henryan Freitas Ayres de Carvalho-

Nenhum comentário:

Postar um comentário